Eu Sou o Pão da vida - João capítulo 6 - Felipe Seabra.

Eu Sou o Pão da vida - João capítulo 6 - Felipe Seabra.

Eu Sou o Pão da vida - João capítulo 6 - Felipe Seabra.



Esta é uma pregação sobre a passagem da bíblia sagrada, no evangelho segundo João capítulo 6. Passagem com palavras e pontuações marcantes como: "eu sou o pão da vida" "só Tu tens as palavras de vida eterna". Os diálogos acontecem logo após da multiplicação dos 5 paes e 2 peixinhos. Aqui Jesus questiona a multidão e traz uma grande ensinamento, Ele era o pão que desceu do céu. Como o texto é muito grande, Recomendo antes de assistir a mensagem, ouvir o áudio completo narrado pelo com o Cid Moreira. Procure também no Youtube pelo filme completo dublado do evangelho de João. Pr.Felipe Seabra procura sempre trazer sermões inteligentes e bíblicos. É Filho do Pr.Paulo Seabra e Westh Ney, que já atuaram bastante no meio da denominação Batista da Convenção. Pr.Felipe Seabra Visite nosso culto em Fortaleza: http://www.felipeseabra.org/ Meu Facebook: https://www.facebook.com/prfelipeseabra Músicas para usar depois da mensagem: Me Esvaziar, Diante do Trono Davi sacer, pão da vida. O NOME DE JESUS - Adhemar de Campo



hoje eu quero falar um pouco mais sobre a multiplicação mas agora uma perspectiva talvez um pouco mais aprofundada e no capítulo 23 de mateus jesus dá como se fosse o enfrentamento dos mais fortes e mais contundentes aos religiosos da época todo mundo sabe que jesus combatia a a aquela cultura religiosa professora que existe em israel na época dele a gente sempre fala que os fariseus e saduceus dos inscritos não é isso mas uma coisa que a gente não percebe e que aconteceu também está lá em joão

6 é quando jesus dá uma bordoada na multidão a multidão não são os religiosos só aquele povo que andava com jesus e dentro precisando de um milagre querendo ver jesus querendo pegar nas suas vestes jesus dá uma bordoada das mais e eu quero trazer isso hoje e vem logo depois sabe do que da multiplicação dos pães e dos peixes depois que jesus estava lá conversando com a multidão tinha ficado tarde o local é deserto a ele para não despedir a multidão ele fez um grande sinal e um grande milagre ele

multiplicou cinco pães e dois peixes de um garotinho e alimentou a multidão de 5 mil pessoas e todo mundo ficou satisfeito aí no dia seguinte tendo no dia seguinte aconteceu isso joão 6 a partir do versículo 23 olha só o que aconteceu então alguns barcos de tiberíades aproximaram se do lugar onde o povo tinha comido pão após o senhor te dado graças ou seja a galera da região foi procurar um lugar que tinha tido pão atendeu 24 quando a multidão percebeu que nem jesus nem o s discípulos estavam ali

entraram nos barcos e foram para cá parná 1 em busca de jesus então a galera começou a perseguir jesus onde jesus está se não está nesse lugar tem outro vamos lá para todo mundo seu parto no seu carro com sua moto vamos lá entra e foi um ato na praça jesus 25 quando encontrado do outro lado do mar perguntaram-lhe mestre quando chegaste aqui jesus respondeu a verdade é que vocês estão me procurando não porque viram sinais milagrosos mas por que comer os pães e ficaram satisfeitos não trabalhe

pela comida que se estrada mas pela comida que permanece para a vida eterna a qual o filho do homem lhes dar a deus o pai nele colocou o seu selo de aprovação ea verdade dos irmãos é isso aqui a verdade é que vocês estão me procurando não porque viram os sinais lá grosos mas por que comer os pães e ficaram satisfeitos e por que que a multidão estava procurando jesus para que jesus abre se uma padaria no deserto e todo dia ele começasse a receber o pão de graça de jesus eu tenho uma necessidade e

na época era muito contundente a falta de pão a a pobreza ali na palestina e o povo estava procurando pão e aí viram que jesus tinha feito milagre tão contundente tão evidente que falar agora nós queremos ficar perto de si jesus e vamos atrás desse milagre isso é muito especial para nós principalmente porque o pão aqui tem um símbolo e qual é o seu pão e qual é o seu pão por que de uma certa forma a gente percebe hoje em dia que as pess oas estão a busca do jesus que multiplica o pão e elas vão

pega os seus carros vão para a próxima à igreja que diz que lá jesus está fazendo milagre e elas vão pega seu carro vão para a reunião de oração que diz que lá que deus fala pra mim alguma revelação alguma coisa de deus lá vão receber um pão pra minha vida e aí elas vão atraindo para essa igreja mas não estou sentindo pão nessa igreja um ponto na outra igreja e as pessoas começam a freqüentar locais em ambientes onde ela ach a que um milagre vai acontecer porque elas estão atrás do milagre atrás

do pão de jesus e de uma certa forma mas já está percebendo isso um pouco do nosso meio onde é que está o profeta do pão onde é que está o pão vamos lá vamos atrás a procura pelo pão e qual é esse pão a gente tem procurado o nosso pão ea gente a igreja tem oferecido diversos fãs a longo da história diversos pães ao longo da história e eu me lembro que nos anos 70 ele nos anos 80 através dos anos 70 a igreja era u ma igreja muito pobre a igreja evangélica no brasil a maioria dos seus integrantes

da classe c e d e e o grande em fazer o combate o pecado não era isso você se lembra quem é mais antigo a igreja tinha sim ser uma pessoa correta ética e moralmente aceita daí que vem nosso combate o legalismo vem dessa época que a igreja era esse antro de pessoas santas e era muito evidente que quem participasse de uma igreja melhorar um pouco a sua estrutura familiar era uma época que os homens eles viviam na cachaça no bar e aí você pregar contra o álcool trazia o pão para dentro de casa

porque o cara deixava de gastar com álcool e levava o leite para a família então quando o cara pregava contra o jogo contra o jogo o jogo contra a bebida aquilo dava um sentimento rapidamente aquela família melhorar de vida e aí tinha muitos casos de pessoas que viviam na delinquência entrar numa igreja ajeitava a sua vida e os vizinhos falam olha só como essa família melhorou porque fulan o começou a ir à igreja aí vem uma comunidade toda que diz ora se nós somos a igreja também a nossa vida vai

melhorar também meu marido vai ser melhor minha esposa vai ser melhor meu filho vai ser melhor houve essa época onde eu buscava o pão da segurança qual é o pão nessa época o pão era uma vida mais correta confortável e equilibrada e segura era o pão que a gente buscava ali pelos anos 70 e depois de uma época de curas milagres manifestações de poder e aí o povo começou a procurar outro tipo de pão era o pão do da luta contra inimigos satanás que começamos a pensar que satanás ele nos traz doenças

nos traz infortúnios nos traz discussões a minha vida está amarrada por causa de um demônio alguém fez um trabalho pra mim por isso que eu não vou adiante é existe um ser espiritual nesse mundo eu preciso repreendê lo e aí tudo que eu fizesse que me desse a autoridade espiritual me desce um corpo fechado um casamento blindado e eu pudesse ficar imune a todo tipo de doença e talvez eu até sofresse algum dano mas se eu sofresse algum dano imediatamente deus ea mandar seus anjos e eles iam

me cercar e nada ia mais me acontecer meu inimigo ia cair então eu busquei o pão do corpo fechado talvez qual o nome desse pão que o poder para vencer o mal e blindar nossa vida de qualquer problema então havia muitas reuniões de busca por poder busca por cura busca pela manifestação de deus mais adiante o mundo se tornou mais consumista e vier a geração que diz que ter é ser se eu tivesse um carro bom eu era alguém bom se eu tivesse um cargo numa empresa bom eu era bem evidente contundente na

igreja isso acabou sendo permeado e quem é um homem de deus na igreja é aquele que tem a prosperidade de deus e eu busco da igreja o que eu busco favor de deus para repreender o gafanhoto arrependeu devorador e aí então começam a ter pessoas na igreja em busca de uma vida financeira próspera porque a unção de deus o filho de rei então eu tenh o que viver como rei muitas pessoas começaram a buscar uma ilha da fantasia se lembra da ilha da fantasia que o anãozinho antigo chegava o pessoal com seus

desejos um avião descia se na água a ele chegava com a maleta de dinheiro né adiantar aqui a clicar de cabelo branco que tinha na ilha da fantasia aí voltava assim a maleta do dinheiro abrir aí o cara ia realizar todos os desejos dele dentro da ilha enquanto ele estivesse na ilha é mais ou menos isso que está acontecendo em alguma s igrejas nessa época a pessoa chega com a mala de dinheiro dentro da igreja aí depois estava lá no altar ea igreja agora é realizar todos os desejos dela ela se sente

plena e realizada por que alinha no local da prosperidade uma vez um amigo meu chegou diz assim olha tá vendo essa foto aqui isso aqui é daquele rapaz lá daquela igreja lá olha só como ele é rico olha só os bens que ele tem você não acha que o povo daquela igreja se soubesse disso aqui não me arrepender o cara não eu f alei cara é o povo daquela igreja sabe é por isso que eles estão lá porque o cara que prega a prosperidade tem que ser o mais rico de todos é pirâmide como é que eu vou com uma

igreja que o cara pega prosperidade ele é pobre não existe eu tenho que ser um cara dessa igreja tem que ser o mais rico porque quando eu vai dizer eu posso ser igual a ele aí a lógica do evangelho decide store se o cara tem que ser rico mesmo tem que ter um avião tem que ter uma mansão tem que ter um local grande mas aí o pão do dessa época é o caminho para vencer o gafanhoto e você não terá problema financeiro aí vem uma nova igreja alguns de vocês talvez não estejam percebendo essa nova

igreja de um novo pão o novo pão é o sentir se bem a igreja onde eu me emociono porque essa época do cara que tem muito dinheiro e é líder de uma grande empresa está passando está chegando a época da galera que quer qualidade de vida conforto quer ter uma vida saudável quero ter uma vida boa e e les procuram na igreja uma igreja que faça ele se sente especial aí você chega numa igreja o que é importante nessa igreja ela me projete eu virei a mercadoria agora eu não quero mercadoria eu virei uma

mercadoria eu quero que ela me projete time de status social porque estão na época a redes sociais e que ela me faça sentir bem porque a vida muito dura então eu vou com a igreja que ela tem que me dar conforto ela não pode pegar nada que me incomode ela não pode pegar nada que me de safie ela tem que trazer um sentimento de e aí as igrejas se tornar verdadeiro auditórios confortáveis com o som de último tipo é iluminação maravilhosa você senta lá que fica a duas horas aí você vai pra casa e você

tô mal preciso ir lá de novo e cria uma relação de vício você tem que estar toda hora sentindo-se bem sentindo se bem e voltando pra aquela igreja quando você sai da igreja você se sente mal quando você entra você se sente bem e criou se uma relação agora de status social os e do sentir qual é o pão uma fé que me faça sentir especial e que me project socialmente e todos eles envolvem uma relação de recompensa eu citei quatro talvez você tenha se identificado em algum talvez tenham mais você tem

buscado algum desse pão um desses pães na igreja que pão você tem buscado e talvez mais profundo que pão nós temos oferecido como igreja eu quero 3 versículo pra gente continuar aqui agora a gente formar um entendimento o primeiro e aqui eu vou formar um enten dimento de que nós temos buscado um pão que não satisfaz o primeiro versículo 49 diz assim os seus antepassados comer um maná no deserto mais morreram e aquele povo que chegou para jesus e queria receber pão de novo tava invocando um moisés

moisés sustentou gente no deserto um pão todo dia e jesus disse pra eles olha esse tipo de espiritualidade que você está buscando não sustenta porque esse pão você vai se alimentar mas vai morrer é perecível versículo 27 não trabalho pela comida qu e se estraga mas pela comida que permanece para a vida eterna então há um alimento temporal que se estrada existe uma grande comunidade trabalhando por um alimento que se estraga a uma comunidade de fé e de repente você está buscando que

estão trabalhando muito e eles são trabalhadores mas o alimento pode ser um alimento que não satisfaz o alimento que se estraga lá com a mulher samaritana do poço jesus falam das frases mais impressionantes olha só 43 jesus respondeu qu em beber desta água terá sede e outra vez não existe uma água e se eu bebo eu volto a ter sede existe um tipo de espiritualidade que eu como e ainda assim o morro existe um tipo de trabalho que eu faço mas ele é perecível jesus está combatendo aqueles que

buscam deus por causa do pão ele tá dizendo problema é que esse pão que vocês estão procurando não resolve nunca e você sai de convir comigo a sociedade teve tanto acesso a bens e serviços nunca a gente foi tão rico e nunca a gente está sofrendo tanto de ansiedade de compulsão e de falta de deus as pessoas estão vivendo uma ansiedade d'afecto dias querem mais eu quero mais eu quero mais e nunca está satisfeito porque está buscando um pão que não satisfaz as músicas falam disso eu quero mais de

ti eu quero mais de tio quero mais de ti e nunca nunca preenche as pessoas voltam procurando o pão no café da manhã pão o pão do almoço pondo à noite porque nunca estão satisfeitas e não preenche existe muitos pa íses ricos que o índice de suicídio é muito grande e pessoas ricas você achava que quando você ganhasse 2000 você era feliz você nem 2000 você não continuar infeliz aí vocês mas se o bs-4 era feliz você não é o quadro e aí não não foi feliz aí você tá vendendo 20 mas está brigando com a

mulher chateado anunciada com base no coração não consegue ser feliz e você começa a perceber não é a quantidade de dinheiro que me faz feliz o cego de jericó pedia para ser curado mas eu te pergunto quantas pessoas enxergam e são infelizes é curar a seguida que vai me fazer feliz quantas pessoas caminham e não são felizes é curar o aleijado que vai me fazer feliz eu ressuscitei lázaro mas lázaro morreu de novo vocês tão sabendo não tá vivo hoje andando por aí não há milagre tem tem prazo e

alguns de vocês podem estar se sentindo assim correndo atrás do vento correndo atrás de projetos que não satisfazem correndo atrás da vida todo o dia todo dia de forma que você não se sati sfaz é a tentação da igreja é virar uma padaria de pão que não satisfaz mas que aliena multidão o pão que a igreja oferece não satisfaz mas mantém todo mundo dentro do auditório entendeu e aí como manter o povo no auditório mantenha o rendimento ea coisa continua a tentação da igreja é tentar suprir o desejo é

carência emocional do homem e não pregar a verdade do evangelho que pão devemos buscar eu quero construir com vocês que pão ea primeira coisa que eu queria deixar claro aqui um pouco disso é que o pão não é um milagre o pão não é um bem não é um conforto e não é um sentimento é preciso que se fique claro para a gente porque milagre na bíblia ele é um sinal para algo e não um fim eu não busco na bíblia o milagre um milagre em mim dita direção do que eu devo buscar porque um milagre ele

é finito ele é apenas um sinal e ele está apontando pra que a multidão achou que o milagre do pão fosse o objetivo de jesus e queria ficar recebendo o pão todo dia jesus falou vocês me procuraram por causa desse pão mas isso não é o que eu quis falar com vocês um milagre é um sinal que aponta para um objetivo e aí se eu tirasse de você todos os benefícios da fé que você tem buscado a eu venho pra igreja pra ter um conforto tirar isso de você aí eu venho pra igreja porque eu quero uma vitória

financeiro tirar cisto vou tirar de você não acha que não tem vitória financeira não aí eu vou tirar eu fui para a igreja porque eu quero a vitória cont ra o satanás a eu também não quero saber se vai evitar sobressaltos mas não o projeto tira tudo de tudo você continuaria vindo pra igreja e é isso que o povo fez aqui olha só o versículo 59 ele disse isso quando ensinava na sinagoga de cafarnaum a ouvir isso muito dos seus discípulos disseram dura é essa palavra quem pode suportar lá naquela hora

em diante muito dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo jesus perguntou aos 12 vocês também não querem e jesus apertou o c erco aqui vocês também não querem que você tem buscado se eu tirasse tudo que você tem buscado você ainda estaria aqui aqui quando eu digo na presença de deus ou você seria como esses discípulos que começaram embora começaram embora a jesus viram os seus discípulos vocês também não querem não sendo querem não resulta mendigando atenção não que palavra

pesada jesus não só confrontou os religiosos da sua época mas com o photon a multidão que estava buscando a ele por causa dos mi lagres o pão não é um lugar sagrado aí o povo estava procurando um lugar do pão e o pão não é um lugar sagrado porque jesus chegou pra mulher lado oposto também disse você não deve durar nem num monte nem no outro porque vem a hora ea hora já é chegada que os verdadeiros adoradores adorarão em espírito e em verdade que o povo hoje cair num monte adorar um monte de

jesus disse esquece negócio de monte é adorar em espírito e em verdade sabe por quê por que vocês se tornar um templ os do espírito santo e onde é que deus habita no meu coração na minha vida e as pessoas chegaram para jesus e perguntar onde é que está o reino de deus ele fala não está aqui nem acumular ele está no meio de vós não há um lugar específico pra você a dourar ele está na reunião daquelas pessoas que amam a deus é assim que o aristides gosta de se referir a este dele está sim eu não

vou pra a candeias não vou pôr lugar onde a candê se reúne entendeu por que a igreja não é isso a igreja é reunião dos santos é a nossa reunião jesus fala quando viu templo de jerusalém enorme aquele templo salomônico ele diz eu vou destruir esse templo e vou reconstruí lo em três dias e com isso ele falava da sua morte e da sua ressurreição ea partir de então ninguém precisa mais de um templo para orar a deus a gente tem acesso livre acesso a deus em todos os lugares quem vem e quem é esse

pão quem é o pão que devemos buscar o texto vai dizer joão 6 35 assim então jesus declarou e u sou o pão da vida aquele que vem a mim nunca terá fome e aquele que crê em mim nunca terá sede 51 diz assim eu sou o pão vivo que desceu do céu se alguém comer deste pão viverá para sempre esse pão é a minha carne que eu darei pela vida do mundo joão 4 14 lá na mulher do poço mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede pelo contrário a água que ele desce tornará nele uma fonte de

água jorrar para a vida eterna que coisa qual é o verdadeiro pão que uma igreja precisa buscar e oferecer e que você mesmo precisa buscar é um relacionamento de intimidade com jesus cristo ele é o verdadeiro pão da vida os milagres apontaram para jesus como pão da vida e as pessoas olharam para o pão e não olhar para jesus e nessa vida de religião que nós temos de fé é muito fácil a gente se dispersar olhando os elementos da fé e esquecer daquele que é o deus poderoso que fez os céus ea terra e

de jesus cristo que é o pão da vida nesse relacionamento intimidade porque quando você tivesse relacionamento você aceitar e crer filho de deus o espírito santo de deus vai entrar no seu interior e vai começar a fazer uma obra e vai cingir na sua alma vocês vão se tornar como um só homem e aí a partir de então bíblia fala que agora você nasceu de novo porque você não é mais aquele cara que você era antes agora você virou uma nova criatura uma fusão da sua alma do seu espírito que o espírito de

deus ea partir desse momento ele vai trabalhando em você ambos frutos e visões espirituais e crescimento de forma agora que você começa a andar no mundo com o olhar de cristo sendo transformado a imagem de cristo jesus e não importa mais a circunstância está boa ou se está ruim porque eu aprendi a viver contente qualquer situação sem viver com abundância e sei viver sem dinheiro porque agora que me sustenta não é mais um com a questão financeira que me sustenta o espírito de deus ea presença de

deus na minha vida em vez de precisar de uma água constante para me alimentar a fonte de água viva ficou no meu interior agora e ela começa a jorrar lá no meu coração eu me sinto pleno quer eu vá para o culto abençoado quer não vá a minha fé não se abalou por que ela não está sustentada em espargos espirituais querem o escute uma revelação quer não eu não estou desprovido porque a minha segurança no deus que me sustenta e não no futuro que eu não sei o que fazer se eu chegar amanhã deus vai me

dá a direção esse homem é a verd adeira obra de deus que ele está trabalhando deus não é um resolvedor de circunstância ele é um resolvedor de pessoas e você chega diante de deus para ter esse relacionamento com jesus ea sua circunstância praticamente não vai mudar muita coisa mas você vai mudar a partir do momento que você vai mudar suas circunstâncias vão sendo transformadas por que você buscou o pão que é o pão da vida que te dá vida abundante não o pão que parece que você tem fome de novo e

aí você pode pensar assim um pouco acima às vezes não se incomoda com as minhas aflições não mas minha pena em casa a minha dificuldade minha luta jesus não está se incomodando não os quer dizer que eu não devo buscar a deus para me dar uma direção sobre isso aqui é coisa um pouco diferente eu quero trazer pra vocês um texto que vai alinhar nossa cabeça sobre isso e mateus a partir do versículo 31 ele diz assim portanto não se preocupem dizendo que vamos ver comer ou que vamos beber ou que vamos

vestir à venda tudo isso a gente se preocupa não é mas jesus está dizendo olha isso aí não deve correr a cabeça de vocês isso não deve estar no coração de vocês portanto não se preocupem que vamos comer que vamos beber que vamos vestir ele está ensinando a multidão pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas quem são os pagãos aqueles que não conheciam aliança de deus aqueles que não conheciam a palavra de deus aqueles que não conheciam o deus único aqueles que viviam no meio dos ídolos olha
ficar buscando essas coisas na espiritualidade é coisa de quem não conhece deus mas o pai celestial sabe que vocês precisam delas e ufa ufa a gente sabe deus conhece o nosso coração de deus conhece a sua situação minha irmã deus conhece a sua vida seu pai do céu sabe o que você precisa mas a espiritualidade não começa com eu quero uma roupa eu quero pra coisa pra comer eu quero coisa pra vestir não é por aí mas deus sabe que você precisa busquem pois em primeiro lugar o reino de deus ea sua

justiça e todas essas coisas lhes serão acrescentadas e à ordem faz a diferença a ordem faz a diferença porque é seu buscar a deus para ganhar uma recompensa essa espiritualidade está errada e ela vai ser doentia na sua vida e você vai se ver um vício de fé e uma ociosidade que nunca se resolve primeiro você deve buscar a deus com todo o teu coração com todos sentem seu entendimento com todas as suas forças e tudo isso que deus sabe que você precisa ao longo do tempo vai ser acre scentado porque

ele vai te dar uma visão espiritual um caminho espiritual bacana você será um homem de deus capaz de andar por esse mundo tem uma direção de deus na sua vida a ordem faz muita diferença eu não oferta para deus me dá de volta entendeu eu oferta porque deus já me deu certo porque eu reconheço que tudo que tem um veio de deus aí por agradecimento eu faço uma oferta porque eu entendo porque é para o sustento da obra de deus mas a partir do momento que eu acho que eu vou d ar pra mim receber a

minha relação já ficou doente por isso que o comércio sempre que o culto com a gente falando vem aqui para adorar a deus de todo o teu coração de todo seu entendimento não vêm aqui para tentar receber algo de deus porque deus sabe que você precisa e isso virá no tempo certo mas estabeleça no coração uma relação onde eu busco primeiro a deus e as demais coisas são acrescentadas e essa relação faz jorrar no interior um rio de água viva é certo que alguma vez na vida já buscamos deus por causa do

pão mas hoje é tempo de deixar as coisas de menino e vira um homem na fé e uma mulher na fé é certo que eu sei que muitos de nós e eu já a deus por causa do pão mas parece que na caminhada de fé deus dá um joão 6 na nossa vida o joão 6 dia você também buscando por causa do pão né você tá me buscando casa do pão né olha não fique buscando casa do pão porque esse pão perece busque a mim em algum momento da sua caminhada de fé em jesus vai falar i sso talvez já tenha falado e hoje você tem vivido

uma fé muito mais verdadeira muito mais autêntica o evangelho pleno de jesus cristo a gente vai terminar esse momento cantando uma música que tem tudo a ver com isso tem tudo a ver com essa verdade ela fala o seguinte o nome de jesus é uma música de adhemar de campos muito linda ela mais antiga mas muitos de vocês conhecem ela diz assim o nome de jesus é poderoso o nome de jesus é sobre todos o nome mais doce o nome mais lindo um no me sublime é o nome de jesus e esse jesus que muitas vezes fugiu

da nossas músicas evangélicas hoje parece que toda vez que a gente vê uma nova música evangélica é pedindo para deus alguma coisa né senhor me dá me restauro me salva e faz alguma coisa pra mim eu preciso de você mas é legal resgatar essas músicas que adoram a deus e falam do nome de jesus cristo

Postar um comentário

0 Comentários