Pastor Silas Malafaia - A Fé Que Podemos Ter

Pastor Silas Malafaia - A Fé Que Podemos Ter

Pastor Silas Malafaia - A Fé Que Podemos Ter



bem vamos a palavra segunda timóteo capítulo 4 versículo 7 vou deixar apenas o texto como base chegando a timóteo capítulo 4 versículo 7 um texto célebre de paulo diz assim o texto combati o bom combate a kbh a carreira e guardei o que é que ele guardou eu quero trazer uma palavra pra você sobre a fé que podemos ter a fé que podemos ter a fé do apóstolo paulo ela possuía três características principais a fé do apóstolo paulo era uma fé otimista ativa e empreendedora quando você olha a vida e as

ações e as atitudes do apóstolo paulo você vai ver que a fé de paulo tinha essas características era uma fé otimista ativa empreendedora e xu possibilitava ele a ter essas atitudes que eu vou falar aqui e que nós também podemos ter a fé de paulo levava ele a essas atitudes eu vou falar de quatro têm mais claro mas eu destaco 4 para que você possa aprender alguma coisa com a fé desse gigante da igreja de jesus número 1 a fé de paulo levava ele é uma atitude do seguinte eu posso incrív el porque

tem gente que pensa que a fé só leva pra deus pode mais na fé de paulo não eu vou te mostrar na bíblia é um posso eu posso eu vou dizer algumas coisas que paulo pensava e que a fé o ativava pra isso eu posso produzir o que é bom para sustentar a minha vida e ainda sobrar pra ajudar o outro a fé de paulo tinha essa crença no eu posso eu posso produzir o que é bom para me sustentar e ainda ajuda o outro é o que paulo dizem efésios capítulo 4 versículo 28 aquele que furtava não furte mais

antes trabalhe com as suas mãos fazendo o que é bom para que tenha que reparte com os que não têm então a fé de paulo tinha essa crença eu posso a fé de paulo tinha essa crença eu posso com jesus viver em qualquer situação quando o paulo dizem filipenses capítulo 4 versículo 12 13 sei estar abatido e sem ter em abundância em toda maneira em todas as coisas eu estou destruído tanta fartura como a ter fome tanto a ter em abundância como a padecer necessidade pos so todas as coisas naquele que me

fortalece paulo tá dizendo eu posso viver em qualquer situação que a minha fé não é abalada porque tem gente e eu não estou falando de pecadores não tô falando de improviso falando de povo de deus tem gente que quando tem abundância esquece das coisas de deus e outros quando estão em aberto dificuldade perdem o ânimo ficam desanimados o apóstolo portas ou não se a quais já tiver sobrando eu continuo firme e fiel e se a coisa tiver célia pro meu lad o eu também vou viver a minha vida com deus era

criança de paulo ele acreditava nisso o apóstolo paulo também acreditava eu gosto desse texto falei aqui no culto da vitória quinta feira né ele acreditava eu posso prosseguir em busca de meus objetivos e eu gosto da abertura do texto de filipenses 3 13 14 uma coisa eu faço não é deus não é anjo no espírito santo eu faço esquecendo das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim prossigo para o alvo pelo prêmi o da soberana vocação de deus em cristo jesus nosso senhor é

o faço porque nós queremos que deus faz nós queremos e pensamos que só deus faz a fé de pau lutas assim eu eu faço eu posso esquecer de todo aquilo que me perturba todas as marcas juiz do meu passado e eu posso prosseguir até a conquista do alvo a fé de paulo também dizia uma outra coisa sobre o eu posso paulo dizem colossenses capítulo 3 versículo 5 mortifica e os vossos membros que estão sobre a terra fazem morrer não é de us não é o espírito santo eu é que tenho que fazer morrer mortifica e os

vossos membros que estão sob a terra a prostituição a impureza a viu cobiça o apetite desordenado avareza que a idolatria pelas quais coisas vêm a ira de deus sobre os filhos da desobediência nas quais em outro tempo acho paulo tá dizendo que é ele que tem que fazer morrer e muita vez nós oramos senhor senhor faça morrer essa vontade e faça morrer esse desejo isso eu sou eu que permitu é você que permite não past or de vez em quando a coisa é muito grande há a tentação é muito grande é mesmo é e

aí não dá então você tem que rasgar a bíblia primeira corinthians 1013 não veio tentação sobre vós e não humana mas fiel é deus que não vos deixará tentar acima do que poder e com a tentação de usar o skype significa que quando eu seja porque eu quero eu vou falar de uma semana só de mim quando a minha vida quando eu chego é porque eu quero porque deus não permitiu ser tentado acima da minha força ent ão eu posso fazer morrer os desejos da minha natureza sou eu que tenho que fazer e você faz isso

se afastando faz isso fugindo e muitas vezes eu e você ao invés de fugir mas vamos ao encontro ao invés da gente fugir a gente procura quando a amiga amanda fugiu não fujo eu vou encontro em torno de fazer não eu nunca suportei passar uma idéia de super homem como eu estou brigando pra vocês eu tô exemplo disso igualzinho a você quando eu sei alguma coisa que eu quero cd que eu podia ter f ugido podia ter escapado essa é verdade a gente essa é a verdade a crença de paulo eu posso mortifica

a minha natureza chamada carne e em quinto lugar o apóstolo paulo vai dizer mais uma coisa sobre o eu posso eu posso ser mais do que vencedor quando ele vai dizer lá em romanos 8 37 mas por todas essas coisas somos mais do que vencedores por aquele que nos amou aí vem uma pergunta essa palavra não é uma palavra comum mundo o mundo conhece vencedor mar mais que vencedor não é um a linguagem usual é uma linguagem visual do mundo bíblico teológico então qual a diferença pra vencedor mais do

que vencedor eu te explico qual a diferença de vencedor para mais que vencedor então vamos lá vencedores mensagem com treinamento e esforço a aplicação e determinação mais que vencedores vencem com o sobrenatural a fé preste atenção vencedores só vencem quando ganham mais que vencedores até quando são derrotados vencem vou pegar um pouquinho de 2 versículo antes do 37o 35 ver se isso é vitória derrota quem nos separará do amor de cristo a tribulação angústia perseguição à fome ou nudez ou perigo

ou espada como está escrito por amor de ti vamos entregues à morte todo dia vamos reputados como ovelha para o matador mas por todas estas coisas somos mais do que vencedores mais que vencedor até quando é derrotado fence vencedores vencem coisas transitórias mais que vencedores eterna vencedores ganham medalhas ganhou prêmios mais que vencedores a coroa da vida vencedores cruzam a linha de chegada mais que vencedores cruzam os céus vencedores ganham bem mais que vencedores a vida eterna

vencedores são reconhecidos pelos homens mais que vencedores são reconhecido por deus você é mais do que vencedor o halleluya eu posso ser mais do que vencedor a fé do apóstolo paulo levava ele é uma segunda atitude é possível a primeira eu posso a segunda é possível é possível é possível eu trabalhar acima do normal para o meu próprio susten to paulo que quer dizer primeiro a ter sua licença e 29 bem vos lembrais do meu trabalho e fadiga trabalhei noite dia pra não ser pesada ninguém ainda no

seu evangelho a lá ele trabalhou acima do normal é trabalhar seu nome da escola uma coisa pra vocês com todo o respeito vocês entender uma coisa no brasil e sindicalismo de araque esquerda o pata que é que você trabalhe menos pra ganhar mais na china você trabalha mais para manter o emprego nos estados unidos você trabalha mais pa ra ganhar mais o brasil não eu queria entender o que quer repouso remunerado eu não conheço isso repouso de vagabundo e ponderado você não trabalha e ganha

na américa depois de um tempo você quer tirar férias de 10 dias 15 dias no trabalho ok fica sem receber pode sair de férias e todo mundo quer ir pra lá que atravessar a nado que a chegar escondido no porão do navio que atravessar a fronteira do méxico e lá é ruim mas lá pobre vive igual a classe média aqui se trabalha muito mas com que ganha tem como viver tem como comer têm como morar com dignidade então meu irmão eu quero saber que nasçam vence sem produtividade o apóstolo paulo a dizer olha

eu trabalhei noite e dia não foi só de anã e vocês sabem do meu trabalho e fadiga não foi muito esforço muito esforço o que ele está falando é possível aqui tá crença de paulo é possível é possível eu sobreviver sem depender de ninguém dizendo-se desde que acabei de ler bem vos lembrar do meu trabalho e fat iga trabalhei noite e dia para não ser pesado a ninguém é possível eu botar pra quebrar para sobreviver a fé de paulo de uma outra coisa é possível eu viver sem ser sanguessuga só querendo

tomar os outros só querendo tomados o do apóstolo paulo fala em segunda tessalonicenses 38 nem de graça - paulo de homem algum mas com trabalho e fadiga trabalhando noite e dia para não ser pesada ninguém nem de graça a paz tem um pessoal sabe que acha que o outro é melhor de vida você tem que d ar ainda mais em família ansa se você for melhor de vida você é obrigado a atacar a a sáb deixa eu te dizer uma coisa meu irmão quem tem quem tem tem o poder da decisão de dar ou não dá e quem pede só tem

o poder de esperar não tem o poder da exigência você pediu se ele quiser a glória de deus nadal que não entendeu a achar você tem né você podia mais dinheiro aqui o irmão é fiel da dízimo é fiel à deu outro vagabundo enrolão nunda dízimo não vem para a igreja e que botar um canudinho aqui no meu sangue olha paulo é possível viver sem cessão de enxugar eu não comi de graça pão de homem nenhum eu acho tão interessante que as pessoas vêm pedir e quando perde dinheiro mas nunca na frente

vem oferecer irmão eu estou disposto a fazer qualquer coisa qualquer trabalho que você quiser lavar louça lavar carro lavar a calçada limpar porque o custo do dinheiro não não tem essa palavra antes não irmãos eu tô precisando eu sabe que eu tô precisando a coisa tá feia babá para oferecer trabalho trabalhar não é claro que tem necessidade lógica de necessidade mas o que é que você oferece o que é que você oferece para pensar meu irmão eu estou fazendo você pensar o apóstolo paulo a fé deles

assim é possível trabalhar muito é possível trabalhar muito e servir a deus bem vos lembrais do meu trabalho em fadiga trabalhei noite dia pra não ser pesada ninguém e ainda vos anunciei o evangelho negócio que trabalhar muito não tem tempo as coisas de deus a conversa pra boi dormir deus não é boi gostaria de informar a fé de paulo também diz uma coisa que falar em título 2 11 que é possível né a graça de deus já manifestado trazemos salvação a todos os homens ensinando-nos que renunciando naas

em piedade diz dos homens e as cobiças mundanas e olha só o que queria dizer vivamos neste presente século de maneira sensata justa e piedosa a fé de paulo diz que é possível viver de maneira sensata justa' e piedosa que você está comprando coisas que você não pode é que você tá morando no bairro que você não pode morar vai morar em loder bar meu irmão vai morar onde você pode pagar que conversa é essa que você tá andando com o carro não pode pagar essa prestação seja sensato viva quando

você pode ensinar a tua família e teus filhos é possível viver de maneira sensata eu posso faz não posso não faz posso passear passeio não posso passear num passeio passa e pra fora vovó não posso vou à praia de grumari viver de maneira sensata de maneira justa e correta não que era aquilo que não é pra você não quer aquilo que você não tem direito que o outro conseguiu na justiça que o justo juiz tá olhando pra você e de maneira piedosa liberal sabe ajudar o outro deixou de contar alguma coisa

cada um é cada um irmão cada um é cada um cada um tem mas eu vou chegar para você entender eu estou falando que eu faço eu aprendi eu vi outros homens falarem sobre isso incorporei na minha vida quando eu vou botar gasolina no meu carro e que eu vou botar valor exato isso é 200 reais aí quando eu vou botar 200 reais 150 reais valor correto valor inteiro que eu tô dizendo que eu quero põe 200 aí eu não põe 200 eu falo para o frentista porém 190 talvez você bota de r$50 de gasolina no seu carro

você pode ser o frentista em 48 aí o camarada vem né eu dou 200 reais e digo pra ele fique com troco trabalhar só você mas deixa eu te dar uma palavra de deus tem um plano pra tua vida você já viu a igreja entreg ue sua vida jesus ontem mesmo eu fui botar gasolina no meu carro aí parei no posto eu falei pro cara enche o tanque a ele encheu encher o tanque você não sabe o valor que vem porque têm quebrado e aí pra chegar um dinheiro redondo do que desce a ele ele é ter que devolver quatorze reais

e lá 80 centavos negócio desse a ele veio eu dei o dinheiro eu falei fique com troco agora isso não é tudo eu quero dizer pra você que você vai entregar sua vida que você falou pastor afastado da igre ja eu falei então meu filho podia botar gasolina nos cinco postos aqui que tem nessa vida eu parei aqui porque deus chama e tem um propósito na tua vida muitas vezes eu 11 horas da noite você acha que um garoto um homem vendendo bala num sinal 11 horas da noite é vagabundo não é trabalhador 11

horas da noite é porque não precisa muitas vezes já vi bota bala no retrovisor dos carros bala além do índio juba 2 conto é muitas vezes eu pego 5 mil réis abre o vídeo do jogo lidar com u m fica com troco agora vai pra igreja por que você é trabalhador você está dando uma demonstração deus tem coisas pra você aí um dia foi um garoto onze e meia da noite um rapaz incorrendo com julieta pra lá e pra cá aí eu peguei de 5 prata era um amendoim 2 amendoim dois prato eu falei meu filho você trabalhou

mais tempo têm proteção ainda postou silas malafaia eu falei é vá à igreja eu conheço a igreja mas fique lá outro tempo mas venceu na chamada aquela avenida meu deus a vida eu falei até hoje o nome dela de manhã a abelardo bueno chovendo chuvendo uma mulher de uns trinta e poucos anos e olhei mais na frente e tinha dois moleque no canteiro enrolado por uma colcha porque estava chovendo a mulher correndo pra lá e pra cá correndo pra lá e pra cá eu falei na mulher dessa não está aqui à toa não tá

com a criança no colo a minga já tá botando amendoim embala no retrovisor dos carros eu vi aquilo peguei 50 paulo abriu o vidro valente chega cheia que chega aqui d o tempo eu falei toma vai pra igreja vai pra jesus que vai levar você para você cuidar só verá começou a chorar você pode um ato seu atos eu talvez o céu não possa da geada em 5 a pagar 50 centavos pode votar 50 prata de gasolina e deixado os contos e botar 48 sabe meu irmão generosidade é uma manifestação de uma pessoa perigosa como

é que você é nada criança não vou dar nada segue píncaros saber nada da porcaria nenhuma não poupa ninguém no donna isso tem do lado da moeda num país c heio de carência cheia de coisa pra quem tá dando tem uma mulher lá sentada e com quatro moleque vendendo bala não leva um que eu sei que ela está explorando as crianças matar correndo atrás eu olho bem eu verifico eu sou expert em comprar bala amendoim e junho em sinal eu sou expert nesse negócio meu irmão lá com uma palavra em cima e você pode

fazer tanta coisa que você nem imagina você nem sabe é possível você viver de maneira sensata justa e piedosa a nossa festa que nos vá pra i sso em terceiro lugar essa fé de paulo a fé de paulo levava ele para uma outra uma outra atitude vou tentar vou tentar se não der certo se falhar eu vou tentar outra vez olha paulo vou te mostrar isso em atos capítulo 14 versículos a move paulo é apedrejado na cidade de listras e jogado para fora dado como morto quando os discípulos o rodeio ele fica de pé

limpa causa do machucado do sangue versículo 23 de novo na cidade de lista ansa há outro são um sinal de deus demônio patamar es tá furioso deus está me mandando pra outro lugar trazendo além disso é que há sinal de ouro paulo entrou lá a segunda vez capítulo 16 versículo de atos paulo entra de novo em lista terceira vez atos 1823 diz que paulo passa sucessivamente pela província da galáxia para edificar a fé dos irmãos listra pertence à província da galáxia paulo entrou lá várias

vezes imagina-se paulo tivesse desistido porque tomou pedrada a primeira vez de paulo não deu vou tentar outra vez n ão vou me entregar não não vou dizer sinal a fé de paulo diz é possível o que ele escreve em romanos capítulo 12 versículo 18 ele diz se for possível tem de paz com todos que paulo está dizendo se depender de mim eu promovi a página que de vez em quando você é que a parte mas outro lado tem guerra no mínimo você vai ter que se defender mas se depender de você você não promove

guerra é o que pauta dizendo é possível promover a paz uma outra coisa que paulo diz nessa fed paulo do é possível é possível pregar o evangelho o apóstolo paulo a em atos no capítulo 18 ver se com 5 e 6 ele pregou para os judeus o judeu john barão dele ele sacudiu o pé o sangue de vocês cai sobre a cabeça de vocês vão preventivo eu não disse que é possível você ganhar gente pra jesus é possível pregar o evangelho se converter uma decisão da pessoa mas pregar o evangelho é possível pra todo

mundo tem gente que aceita e tem gente que rejeita a fé de paulo leva em quarto lugar pra es sa dimensão a fé de paulo eu posso é possível volta a tentar que esta segunda feira conseguiu nesta segunda que é esse terceiro que é vou tentar vou tentar promover a paz vou tentar ganhar vidas pra jesus em quarto lugar a fé de paulo diz deus pode a fé de paulo diz deus pode deus pode o que deus pode deus pode me dar um escape quando eu não mais suportar e tiver saída o apóstolo paulo fala em

segunda coríntios capítulo 1 versículos 8 10 que quando ele chegou a da ásia ele foi de tal forma gravado que dá vida se desesperou mas deus lhe deu o escape deus pode te dar um escape de uma situação que você não suporta del che todd o apóstolo paulo a sua fé cria que deus pode dar a ele a direção certa olha que coisa linda paulo em atos 16 6 em diante diz a bíblia que paulo passando pela fnlij pela galáxia foram impedidos de pegar pelo espírito santo e chegando à missa em tentavam e

para betina mas o espírito santo proibiu então ele desceu à trade e de noite teve uma visão passa a macedônia e ajuda-nos ele mudou toda a direção ele estava indo prazo teve que ir pra europa o apóstolo paulo está dizendo olha deus tem a direção certa então meu irmão muito cuidado é eu voltar à américa e agora volta a portugal na arena eu fui para são paulo não não eu vou pôr grande do sul meu irmão é deus que está dirigindo você pode até falou de barra você pode até o deserto deus vai reverter

vai abrir um caminho vai fazer cair maná vai fazer água brotar da terra deus vai fazer agora debaixo da direção de deus deixa deus dirige a tua vida pergunte a deus quando você for tomar uma atitude uma decisão séria da tua vida não fica dando tiro pra ver se acerta não porque tu pode quebrar a cara deus pode te dar a direção certa bota certeza meu irmão 3 deus pode nos dar a vitória que nem nós nem ninguém pode nos dar olha o que diz o apóstolo paulo primeira coríntios capítulo 15 do versículo

5557 onde está a morte o teu ag onde está o inferno a tua vitória o aguilhão da morte é o pecado ea força do pecado é a lei mas graças a deus que nos dá a vitória por nosso senhor jesus cristo a vitória contra o inferno contra a morte e contra o pecado só chá deus pode dar através de cristo da morte à vida eterna do inferno shell do pecado o perdão ea salvação só ele é uma vitória que só ele deus pode ninguém mais pode da religião para o padre se ela ninguém pode dar a vitória sobre a morte

sobre o inferno e sobre o pecado só ele pode quarto lugar pode prestar atenção o que eu vou te falar deus pode e vai fazer derrotar definitivamente satanás da nossa vida deus pode e vai fazer e olha como e onde ele vai fazer hum um dia meu irmão e se chifrudo do inferno que te perturbe me perturba que de vez em quando enviam um dardo am inflamado um acho nunca consegue te pegar mais pega alguém deu né consegue te ferir mas não consegue destruir mas um dia ele vai ser derrotado definitivamente o

apóstolo paulo fala em romanos 16 20 em breve o tempo de paz esmagará a satanás debaixo dos vossos pés a vitória vai ser espetacular mesmo com um dia nunca mais ele vai poder te perturbar deus pode e vai fazer vai nos livrar da ira' futuro futura é o que paulo dizem primeiro a testar os 61 das jesus cristo que ressuscitou dos mortos e nos livra da futura do inferno e deus pode e faz ele está sempre disposto a atuar em nosso favor olha o que é que paulo diz em romanos 8 31 se deus é por nós quem

será con tra nós e está com medo de que está com medo de ameaça de rípio tá com medo de ameaça de demônio tá com medo de macumba botar teu nome na boca do sapo botar teu nome no meio da galinha preta na encruzilhada o meu filho que se deus é por nós quem será contra nós não o deus todo poderoso grandioso tremendo que nunca perdeu uma batalha é se deus aja em seu favor na verdade meu irmão a fé de paulo diz assim pra ele deus pode tudo deus pode tudo porque paulo acreditava que deus
pode tudo eu estou citando paulo tempo inteiro o setor citando que ele escreve o que ele queria olha paulo em colossenses capítulo à parte do versículo 15 porque nele foram criadas todas as coisas que nos céus e na terra visíveis e invisíveis sejam todos os principados e potestades dominações tudo foi criado por ele para ele antes de todas as coisas e todas as coisas subsistem por ele ele é o cabeça do corpo da igreja ele é a primícia e o primogênito dentre os mortos para quem tudo tem a

preferência e foi do agrado do pai que nele habitasse toda plenitude isso é todo o poder ele é antes de todas as coisas e todas as coisas que subsiste por ele portas agora ele pode tudo olha o que paulo vai dizer primeira timóteo capítulo 6 versículo 15 versículo 16 o qual a seu tempo aparecerá o bem aventurado deus e senhor rei dos reis e senhor dos senhores aquele que só ele possui a imortalidade e que habita na luz inacessível o qual nenhum homem viu nem pode ver a ele a honra e o poder

sempre eterna 6 aleluia paulo criando um deus com 12 cimo ensino de adoração de paulo em romanos 16 33 a profundidade das riquezas tanto da sabedoria como da ciência de deus quão insondáveis são os seus juízos e qual impenetráveis são os teus caminhos quem conheceu em tento do senhor ou quem foi o seu conselheiro ele deu primeiro para que depois lhe seja recompensado porque tudo é dele por ele para ele glória pois a ele é eterna mente a mail aleluia deus pode tudo deu s pode abrir uma porta que

ninguém pode abrir deus pode operar um milagre que essa noite e de curado essa enfermidade maligna deus pode te dar uma sentença de vitória que você vai ver essa semana e que ele passe nando no chão e rolou e louis a abraçou a boca e saúde o deus que tudo creia a fé tem que levar você a estas dimensões eu posso é possível vou tentar e deus pode que assim seja meu irmão que assim seja que assim seja que assim seja na sua vida que assim seja na mi nha vida em nome do senhor jesus a

igreja de pé por favor

Pastor Silas Malafaia - A Fé Que Podemos Ter

Bem-vindo ao meu canal YouTube. Você pode se inscrever clicando aqui http://smarturl.it/silasmalafaiayoutube Mensagens Pastor Silas Malafaia: http://smarturl.it/mensagenspastorsilas Incansável pregador do evangelho desde a sua juventude, pastor Silas é reconhecido no Brasil e no exterior por seu ministério frutífero e expressivo até mesmo no meio secular. O pastor Silas coordena e apresenta o programa Vitória em Cristo, que está há 35 anos ininterruptos na televisão brasileira. Transmitido para várias cidades do Brasil, aos sábados, das 12h às 13h, pela TV Bandeirantes, o programa anuncia o evangelho e defende os princípios e valores da Palavra de Deus. Site: https://www.silasmalafaia.com/ Facebook: https://www.facebook.com/SilasMalafaia/ Instagram: https://www.instagram.com/pastormalaf... Twitter: https://twitter.com/pastormalafaia #pastorsilasmalafaia #silasmalafaia #pastorsilas MOSTRAR MAIS

Postar um comentário

0 Comentários